Carregando...

Enoteca - Tópico: Dasein & Vinho

Mensagem
18/06/2009
Ah, sim, sem dúvida, na Itália os dialetos lombardos são os mais afrancesados, no Piemonte acho que menos apesar da maior proximidade. Para relembrar os curiosos e/ou esquecidos, as únicas regiões bilingues da Itália são o Alto Adige (alemão) e o Valle d'Aosta (francês).

18/06/2009
Ótima idéia pois minha paixão por riesling é grande!

18/06/2009
André, sugestão para a sua foto: Você declarando-se "Ich liebe" com uma taça de Riesling na mão.

18/06/2009
André, sobre a foto de Cartier Bresson: quem sabe, Itália mas perto da França, o Piemonte? Onde se cozinha com manteiga em vez de azeite, onde o piemontês mais parece francês: veja o Darmagi de Gaja, que soa dommage.....

18/06/2009
Eu vi...acho que vou fazer uma foto com a minha cadelinha também! Vou manter a coerência de meus pensamentos quebrando as expectativas de quem pensa que eu vou ser original sempre!!!
Vou pesquisar piadas em alemão! Tô louco para começar a estudar alemão...já comprei uns 3 livros e falta dar o pontapé inicial.

18/06/2009
Nunca fiz renda de parmesão, mas acho que já comi (sem querer) no Black Dog: as rebarbas viram uma espécie de renda crocante. Tem cheiro e sabor delicioso, cheio de Umami.

André, Vinho é Cultura. O pouco de alemão que estudei na juventude, só agora que está tendo utilidade, fora aquela vez que eu e meus colegas fomos bem atendidos em Rüdeshein. Aliás, vou contar uma piada que li num jormal na Alemanha, que apenas eu entendi. Naquela época fiquei corada para explicar para os marmanjos, mas que hoje seria liberado pra crianças de 5 anos:

Num charge, um senhor de meia idade estava contando com os seus dedos um por um: Eins, Zwei, Drei, Vier, Fünf, e........SEX! (em vez de Sechs), uau.

Mauricio, vi que você entende de fotografia e de Dasein: está no Paraíso, com uma taça de vinho numa mão e um gato gatíssimo na outra mão. EU BABEI!!!!!

18/06/2009
Aliás, para quem tiver curiosidade eu sou fã mesmo é de Nelson Piquet Souto Maior: esculachava o Nigel Mansell dentro dos boxes da Willians, tirava meleca na frente das câmeras de TV, soube que Senna estaria pousando seu helicóptero no mesmo aeroporto e correu na frente só pra encher o saco, encheu o Eliseo Salazar de porradas, no meio de uma corrida, sem nem tirar o capacete...rs

18/06/2009
OK, é que não resisti à onda de piadas que fazem! Na verdade, até o acho muito comptetente, só precisa(va) ser mais marrento. Se ele se impusesse mais, seria ou teria sido outro campeão. Acho que dos brasileiros campeões de F-1, somente o Emerson era um lorde, mas com uma determinação impressionante e os outros dois eram "casca grossa", mesmo que o Senna quisesse passar uma idéia de anjinho, ele era um "demônio" dentro das pistas.
Vamos arranjar um chifre e um rabo pro Rubinho!!!!!

18/06/2009
Andre, deixa o rubinho em paz! até vc! rsrsrsrsrsrsrsrs o cara faz o que gosta e ainda ganha para isso, quer mais!

Renda de parmesão é uma receita simples, vc pega uma frigideira de fundo plano, esquenta e polvilha o parmesão ralado em cima com uma colher, ele se funde formando uma renda. é muito comum em restaurantes italianos como entrada junto com os pães!

18/06/2009
Outro dia a Ikuyo lembrou que o sr.Angheben disse que na harmonização até a sua companhia interessa...quem está ao seu lado à mesa pode determinar escolhas. Assim que vinho poderíamos sugerir para um confrade que provará uma sopa de tartaruga acompanhado de Rubens Barrichello?