Carregando...

Enoteca - Tópico: Vinhos finos de altitude produzidos no Brasil.

Mensagem
06/06/2012
Olá Maurício, comprei na Enoteca Decanter na Rua Joaquim Floriano, 838. Se quiser falar com a consultora Vanessa, na certa vai ser atendido muito bem, fone 3702-2020.

Eu gosto tudo do Paul Mas, e no Expovinis 2012 ficou patente que o homem tem pedigee. Enjoy !

05/06/2012
Ikuyo, tudo bem! O Andrezito tambem falou bem deste vinho, vi na web e tem um preço bastante justo, só não achei onde comprar! Abusando da sua generosidade, aonde voce achou o seu?

04/06/2012
Elmito, mon ami, segredinhos, não são por conta da "salvaguarda pessoal", mas sim porque preciso conferir a minha suspeita. Apesar de, se confirmado a tese, só vou divulgar após garantir o meu estoque, rsrsrsrsss.

Pra ser generosa, digo que ontem bebi Paul Mas Estate, 2009 Carignan Vieilles Vignes, Single Vineyard Collection, fiquei enchantée, foi exatamente como este crítico escreveu:

http://www.thefrugalwinesnob.com/?p=276

31/05/2012
Kaori, ma cherie, sempre com esses segredinhos de bastidores, tá muito "teaser" vc... hehe. Bisou!

23/05/2012
Ikuyo, longe de mim querer ter a razão até pq não sei toda a história da Casa Valduga mas que o Restaurante Canta Maria existe a bastante tempo e não é do grupo Valduga isso eu tenho certeza pois é de uma outra família (e dessa forma se a Casa Valduga usava o nome não poderia estar fazendo, se utilizou desconheço a história ...).

Esqueci de dizer anteriormente que na Villa Valduga tem diversos restaurantes um na pousada de nome Elisabete Valduga ... Já os outros restaurantes dentro da Villa se chamam Maria Valduga (que é o que tem as pipas e serve comidas típicas) e o outro é Luiz Valduga (que nunca fui e nem sei se ainda funciona) e tem o restaurante Casa de Madeira (comidas típicas também, não é dentro da Villa mas é do grupo Valduga).

Elisabete, Maria e Casa de Madeira conheço-os e são muito bons... comida maravilhosamente preparada. Ah e o Canta Maria da entrada de Bento também conheço bem e também serve comida típica....

22/05/2012
É Vânia, tem agora Canta Maria Restaurante e Armazém, mas naquela época, 2005, era o nome de um dos restaurates da Casa Valduga, com as barricas e velas num galpão rústico na própria vinícola, servindo a comida colonial, inclusive o pien e capeleti recheado com pien. Entrei no site agora, e vi que tem muitos vinhos (mas não só) do grupo Valduga.

O SB catarinense em questão, só não dou o nome agora pois não conferi todas as safras, mas é um SB completamente diferente de qualquer outro, com bastante mineralidade e terroir.

18/05/2012
Ikuyo.... se me permite a gentileza da correção... o restaurante Canta Maria não é da Casa Valduga... Talvez tu tenhas jantado na osteria da Villa Valduga... Mas acho que é mais provável que o encontro com a acavitis tenha sido no restaurante Canta Maria na entrada de Bento Gonçalves (esse no caso não é de propriedade da Casa Valduga).

Compreendemos tua abstinência de dar nome aos bois, mas acho uma peninha! Em épocas de crises no universo dos vinhos, todos os elogios e críticas são bem vindos COM NOMES... é uma forma de ou protestar ou parabenizar quem merece elogios.

18/05/2012
Qdo tiver um quarto climatizado em casa pretendo comprar caixas de um SB das altitudes catarinenses, só digo que NAO É o Sanjo, embora seja muito fã deste desde a primeira safra.

A vinícola em questão já elogiei várias vezes, publicamente, inclusive aqui, mas há alguns anos eu fico encafifada com o SB deles, pretendo viajar até lá pessoalmente, assim que puder, degustar as safras disponíveis e decidir a compra.

Nome da vinícola ? Só com consulta, como aquelas jóias especiais da joalheria, rsrsrs.

No mais, adoro vinhos catarinenses, estou de olho na região desde 2005 qdo conheci o pessoal da acavitis num jantar na Canta Maria da Casa Valduga. Aliás estou de olho tb no Campo de Cima da Serra, Serra d
o Sudoeste e Campanha, mas estou saindo do tópico...

17/05/2012
Tenho uma boa lembrança daquele primeiro Chard da Villa Francioni.

15/05/2012
Idem, Elmo!!! Ainda estou com seu "chocolat" guardado para quando eu conseguir tempo e vergonha na cara de acampar aí em Curitiba!!! rsrs. Se os encontros aqui já não os mesmos, no Facebook a gente está lá, eu, Vania, MAuricio, Ikuyo, às vezes o Murilo...Abraço!!!